quarta-feira, 1 de julho de 2015

Balanço 60 dias de RA

*Para entender esse blog, clique aqui e aqui.


     Hoje eu completo sessenta dias, sessenta dias que eu resolvi fazer algo por mim e pela minha saúde, sessenta dias que eu me desliguei da balança e que cometi "deslizes" e me recuperei. Sempre fui uma pessoa que fez dietas, desde os 14 ou 15 anos e sempre quando deslizava, continuava comendo errado, afinal, achava que o dia já estava perdido. Trabalhei muito a minha cabeça para mudar isso, hoje eu consigo fazer uma refeição mais calórica e depois seguir certinho a RA normalmente. Parei de me privar de coisas que gosto em nome da dieta, em vez disso, consigo controlar as quantidades.
    Eu conto pontos, porque sou uma pessoa que não tem muita noção de porções, quantidades e tamanho. Uso o site Dieta e Saúde como base dos pontos, sem assinar mesmo, uso o conteúdo grátis. O site estimulou 35 pontos diários para mim, e nesses 60 dias eu só ultrapassei a quantia de pontos duas vezes. Esse é o meu balanço:

03/05/2015 - Início da RA
15/05/2015 - Comi alimentos calóricos sem ultrapassar os pontos
29/05/2015 - Comi alimentos calóricos sem ultrapassar os pontos
04/06/2015 - Comi alimentos calóricos e ingeri álcool, ultrapassando os pontos
10/06/2015 - Comi alimentos calóricos sem ultrapassar os pontos
12/06/2015 - Comi alimentos calóricos e ingeri álcool, ultrapassando os pontos
20/06/2015 - Comi alimentos calóricos sem ultrapassar os pontos
27/06/2015 - Comi alimentos calóricos sem ultrapassar os pontos

     Ou seja, em 60 dias, eu comi coisas fora da dieta e dentro dos pontos 5 vezes e passei os pontos somente duas vezes, nem consigo considerar isso deslizes. Outro fator importante é que anoto tudo que eu como, tudo mesmo, e assim consigo entender melhor onde acerto e erro, se estou comendo muito pouco ou comendo demais. Preciso melhorar na água, aqui no sul está muuuito frio, tento compensar com chimarrão e chás, mas sei que a água é insubstituível, preciso melhorar isso.
     Sei que meu balanço de 90 dias vai ser um pouco pior, já me programei mentalmente para isso, o meu objetivo para o mês de julho é ao menos manter as medidas que estou, não vou me enganar querendo eliminar a mesma coisa que eliminei nos últimos dois meses.

Meu caderninho, todo surrado <3! Sou nova mas sou a moda antiga, gosto de escrever no papel, tenho um diário e o meu caderninho da RA, se pudesse escrever no papel e automaticamente publicar no blog, eu faria :D
     Estou pensando em trocar os pontos por calorias, já que o site vai ficar um pouco limitado em casa nesse mês, porque a variedade de comidas é maior, o que me deixa apreensiva é ter que me pesar para calcular a quantia de calorias diária, já que quero ficar longe a balança, mas ainda verei isso. Alguém pode me indicar um site/app beem completo, com grande variedade de alimentos??
Por hoje é isso, até a próxima pessoal!!
Beijos, Ana ♥


8 comentários:

  1. Oiiiee que legal!! Tbm gosto muito de anotar no caderno...parece q a cabeça guarda mais assim.

    Mas se eu fosse controlar como vc faz eu teria um caderninho vermelho....rs...mas eh uma idéia...quem.sabe eu nao adoto tbm?

    Bjoo
    Otima.semana!

    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, até procurei um vermelhinho, mas esse era bem mais barato, já que a conta bancária estava vermelha hehehehehehe. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Aninha. Eu aprendi a me controlar usando o dieta e saúde tb. Atualmente n conto mais. Pq fiquei muito controladora comigo msm na época que contava me privava de muita coisa que eu até poderia comer. Tento fazer minha RA com base no que aprendi, mas me permitindo as vezes. Eu usei o app FatSEcret tb. Mas em relação a variedade de alimentos o DS eh bom. O outro da pra usar pelo computador o que é legal tb. Beijão ♡

    ResponderExcluir
  3. Você consegue contar os pontos direitinho??? Acho que ia ficar meio neurótica com isso...já tentei uma vez e quase fique maluca! Mas não importa o jeito de tentar, a gente tem é que tentar de uma forma ou de outra!!! Boa sorte pra nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana. Passando para retribuir a visitinha. sabe, eu acho a dieta dos pontos bem complexa. Porque não sou de anotar o que como não. Sei como é a vida de universitária sem grana, já fui uma! Mas uma dica: Vá a uma nutricionista. Mesmo que não possa investir numa consulta particular agora, vá até a clínica municipal da sua cidade... ela vai te ajudar da mesma forma. A gente sempre acha que sabe tudo de dieta, mas não sabe. E ela vai te ajudar a variar o cardápio sem estourar seu orçamento. Boa sorte! Estou seguindo vc! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Anotar é tudo de bom, já calculei muito calorias em minha vida agora não mais, fico mais de olho em quantidades mesmo, quanto a balança gostaria de não ficar tão focada nela mas ainda não consigo, vc está certíssima ao meu ponto de vista, parabéns e siga firme, bjs Ro.

    ResponderExcluir
  6. amiga eu adoro anotar tudo!
    tenho caderno! agenda! app no celular!
    meu marido fala que sou a neurotica pelas calorias!!!!
    mas adoro anotar tudo pq assim nao saiu do ritmo!!!
    tenta o app tecnonutri porque ele nao precisa de net para usar viu!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana eu uso o site myfitnesspal.com.br é muito bom estou gostando.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...