quinta-feira, 25 de junho de 2015

Começando

     *Para entender esse blog, leia minha história aqui, é um pouco longa, mas necessária para entender.


     Decidi que vou para casa dos meus pais dia 04/07, faltam 8 dias e estou nervosa, quase tudo lá é um gatilho para ansiedade e compulsão, e tem o fato de que ninguém colabora para a alimentação saudável. Como eu expliquei na página História, eu não estou me privando de nada, mas com moderação, como coisas fora da RA umas duas vezes por semana, estou tentando me manter saudável. A ficha caiu há uns dois meses quando fui doar sangue e não pude por estar anêmica, naquela época comia nuggets, pizza, lasanha e sorvete diariamente, não ingeria nada que tivesse o mínimo de vitaminas necessárias para estar saudável.
    A minha rotina esse ano anda bem monótona, estou no 6º ano de um curso de 5 anos, atrasei e nesse ano estou fazendo somente o projeto final, não tenho mais aulas, só orientação uma vez por semana. Então posso fazer meus próprios horários, e como sou notívaga (trabalho melhor de madrugada), eu durmo das 04h as 12h, ai minha alimentação fica mais ou menos assim:

  • 12:30: pão integral com requeijão e patê light, banana e uma fatia de queijo (queijo lanche mesmo).
  • 16:30: suco de cenoura, beterraba e laranja + maçã.
  • 19:30: feijão + arroz + carne ou ovo ou frango + brócolis e couve flor + salada.
  • 22:30: uma fruta e uma fatia de queijo.
  • 01:30: iogurte e mamão.

     A minha alimentação é bem simples, antes quando eu fazia dieta eu até me endividava no cartão de crédito pra comprar queijo cottage e mix de castanhas e queijo branco, agora não mais. ("agora não mais" tem sido meu lema ultimamente), faço engenharia e estou gastando um dinheirão com impressões de plantas do projeto e a grana que meus pais me mandam é o necessário para sobreviver. Agora como queijo lanche, meu iogurte é bebida láctea batavo, meu frango é coxa e por aí vai.

     Não sigo extremamente a risca esse cardápio, até porque essa é mais uma das mudanças mentais que eu fiz, me permitir mudar e variar de última hora sem entrar em pânico.
     Nesse sábado eu vou tentar doar sangue novamente, depois de dois meses comendo diariamente alimentos ricos em ferro e em vitamina C, necessários para combater a anemia. 
     Por hoje é isso.
     Ana.

9 comentários:

  1. Oi Ana.
    Quem quer Consegue. Verdura na feira e barato.
    Faz marmitinhas. Se preciso, leva para a faculdade.
    Se Vc quer realmente emagrecer. Vai conseguir. Assim como quer se formar e se priva de tanta coisa para isso.
    Tbm quer emagrecer. Lute. Corra. Vá conseguir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. ola!
    vim retribuir a visita e ja to te seguindo! li sua historia e vc ta de parabens pela mudança! realmente vai passar por um periodo dificil, mas agora vai depender da sua força de vontade de continuar desse jeito..vai ser dificil, mas pense q vc é mais forte q isso e vai conseguir superar todas as tentações!!!!
    estamos com vc!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog!! Já estou te seguindo.
    Também estou correndo atrás! Rsrsrs Passa lá no meu cantinho para conhecer!
    Bjs lights!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Lindona, vc é forte, vc consegue! O caminho do meio, fazendo o que é possível fazer, é o melhor. Minha orientadora da Meta Real já dizia: antes o imperfeito feito que o perfeito não feito. Dê o seu melhor, sem se cobrar, e vc chega lá!
    Vamos juntas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, deve ser mesmo difícil se adaptar a uma rotina diferente da maioria, mas achei seu cardápio bem bacana! O mais importante aqui é cuidar da saúde, anemia nunca mais!
    Beijos Carol!

    ResponderExcluir
  6. ola amore!
    vim retribuir a visita no meu cantinho e ja estou seguindo voce!
    que bom que resolveu vim para a vida saudavel!!! isso e bom demais!!!!
    e vencendo um dia de cada vez!!!!!
    se precisar de algo so chamar ok!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Temos que nos virar com o que podemos né? ! Esta certíssima. Eu tb na época da facul e mestrado rendia mt mais quando todo mundo dormia rs
    Super Beijo
    ;**

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana! Vim conhecer seu cantinho também!
    Esse negócio de alimentação saudável é fogo mesmo... mas no meu caso, percebo que acabo fazendo uma troca nos alimentos e os valores ficam parecidos. Antes, comprava mais queijo, presunto, pão francês e pão doce (com creme e farofaaaa hmmm), mas hoje faço meu pão integral (que amo também) e como ovos... ainda não vi exatamente se a conta confere, mas... é isso aí! Eu também como coisas "proibidas"de vez em quando... não tem como ser uma RA perfeita sempre pq não aguentamos, essa é que é a verdade no meu caso!

    Thaís :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...