terça-feira, 30 de junho de 2015

Dia de Encarar a Fita Métrica

*Para entender esse blog, leia aqui e aqui.

     Oi gente! Último dia do mês, o que significa dia de medidas! E o resultado desses 59 dias de RA é maravilhoso, vou deixar os números falarem por mim :D


     Na penúltima coluna é a diferença entre 31/05 e 30/06, e a última coluna é a diferença total. Nas medidas iniciais está marcado 31/03, mas eu iniciei a RA dia 03/05 e as medidas eram as mesmas. Então o resultado da última coluna foi a eliminação de dois meses. Percebi que eliminei bem mais medidas nos membros superiores, tenho que me conformar que meu biotipo é coxão, bundão e peitinhos :( hahahahahahaha. E essas panturrilhas desiguais hein, acho que a direita é menor porque tenho mania de ficar balançando a perna o dia todo, não tem outra explicação. Estou muito satisfeita, agora mês de julho na casa dos meus pais espero uma eliminação menor, mas preciso continuar eliminando. 
     Amanhã eu completo 60 dias de RA, vou fazer um post com o balanço desses 60 dias, e agora pra finalizar uma fotinho da geladeira de uma estudante em fim de mês.
#TaFeiaACoisa hahahahahahahaha O pote de conserva está vazio, está lá pra dar volume :P Pelo menos esse fim de mês tem laranja e brócolis, um tempo atrás era miojo e miojo.

     Ah, outra coisa, eu percebi uma diminuição bem grande nos blogs sobre RA e afins, eu tinha outro blog em 2012 e realmente a quantia de blogs ativos diminuiu muito, o que será que aconteceu? 
    Ate amanhã gente!
    Beijos, Ana <3


domingo, 28 de junho de 2015

Ana Estava Desmaiada

      *Para entender esse blog, leia minha história aqui, é um pouco longa, mas necessária para entender.
     
       Oi oi gente! Como foram de sábado?
     Aqui foi de vitórias! Contei anteriormente que estava anêmica, eu havia tentado doar sangue há um tempo e não consegui, passei dois meses direto no feijão, carne vermelha magra, brócolis, couve, beterraba, e eis que ontem valeu a pena! Consegui doar!! Fiquei muito feliz pois além de ter melhorado a minha saúde, consegui contribuir para melhorar a de outra pessoa :)
     Claro que como sou eu e sempre tem imprevistos, fiquei muito tonta e desmaiei assim que terminei a doação, tive que ser socorrida e me colocaram quase de ponta cabeça até a circulação voltar kkkkkkkkkkk 
    Sábado não teve dieta, dieeeta nos trilhos, tomei meu café da manhã normal, pão integral com requeijão e patê. Aí depois de doar o sangue eu ganhei uma club social e um toddynho, e não pude recusar, estava muito fraca e é necessário esse lanche.
     Almocei dois pegadores de massa a bolonhesa e jantei o mesmo, já expliquei que não estou mais me privando de nada, ainda mais em um sábado com amigos, só me controlei na quantidade e não fiz lanche da noite, e hoje vou comer só coisas leves, mas nunca mais vou me privar de curtir momentos com as pessoas que eu amo por causa de comida.
     E como moro em cidade portuária, fui curtir um maravilhoso por do sol com chimarrão e amigos no cais, afinal, a vida é muito curta pra ficar o tempo todo em cima de dietas e exercícios :)

Pôr do sol na lagoa, barquinhos e paz <3
     Acho que por hoje é isso, bom domingo e boa semana!!



quinta-feira, 25 de junho de 2015

Começando

     *Para entender esse blog, leia minha história aqui, é um pouco longa, mas necessária para entender.


     Decidi que vou para casa dos meus pais dia 04/07, faltam 8 dias e estou nervosa, quase tudo lá é um gatilho para ansiedade e compulsão, e tem o fato de que ninguém colabora para a alimentação saudável. Como eu expliquei na página História, eu não estou me privando de nada, mas com moderação, como coisas fora da RA umas duas vezes por semana, estou tentando me manter saudável. A ficha caiu há uns dois meses quando fui doar sangue e não pude por estar anêmica, naquela época comia nuggets, pizza, lasanha e sorvete diariamente, não ingeria nada que tivesse o mínimo de vitaminas necessárias para estar saudável.
    A minha rotina esse ano anda bem monótona, estou no 6º ano de um curso de 5 anos, atrasei e nesse ano estou fazendo somente o projeto final, não tenho mais aulas, só orientação uma vez por semana. Então posso fazer meus próprios horários, e como sou notívaga (trabalho melhor de madrugada), eu durmo das 04h as 12h, ai minha alimentação fica mais ou menos assim:

  • 12:30: pão integral com requeijão e patê light, banana e uma fatia de queijo (queijo lanche mesmo).
  • 16:30: suco de cenoura, beterraba e laranja + maçã.
  • 19:30: feijão + arroz + carne ou ovo ou frango + brócolis e couve flor + salada.
  • 22:30: uma fruta e uma fatia de queijo.
  • 01:30: iogurte e mamão.

     A minha alimentação é bem simples, antes quando eu fazia dieta eu até me endividava no cartão de crédito pra comprar queijo cottage e mix de castanhas e queijo branco, agora não mais. ("agora não mais" tem sido meu lema ultimamente), faço engenharia e estou gastando um dinheirão com impressões de plantas do projeto e a grana que meus pais me mandam é o necessário para sobreviver. Agora como queijo lanche, meu iogurte é bebida láctea batavo, meu frango é coxa e por aí vai.

     Não sigo extremamente a risca esse cardápio, até porque essa é mais uma das mudanças mentais que eu fiz, me permitir mudar e variar de última hora sem entrar em pânico.
     Nesse sábado eu vou tentar doar sangue novamente, depois de dois meses comendo diariamente alimentos ricos em ferro e em vitamina C, necessários para combater a anemia. 
     Por hoje é isso.
     Ana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...